Pen drive virtual armazenamento em nuvem – Google Drive

Pen drive virtual armazenamento em nuvem – Google Drive

Armazenamento
Inklys
22 de novembro de 2020
45

Todo mundo já teve a necessidade guardar um arquivo importante em um local segura, principalmente se você é um estudante, uma boa parte das pessoas sabem que um pen drive nem sempre é um local seguro para se manter um arquivo. Algumas empresas disponibilizam serviços de armazenamento de arquivos online, e uma delas é o Google, e nessa postagem nós vamos saber como funciona, e como utiliza-lo.

Google Drive

É um sistema de armazenamento de arquivos online que lhe permite guardar seus arquivos em um drive virtual, onde você pode acessa-lo utilizando o um desktop, notebook, tablet e até mesmo um celular, há qualquer hora e lugar, você também pode compartilhar seus arquivos com amigos, ou escolher quais deles terão acesso. Inicialmente você terá um espaço de 15GB sendo possível aumentar mais através de uma compra, outra opção importante é a possibilidade de poder editar arquivos de texto comum, arquivos do Word e até mesmo do Exel.

Como utilizar

Antes de tudo, você deve ter uma conta do Google(Gmail), para acessar o Google Drive você deve entrar no site e fazer login com a sua conta, você também instalar o Google Drive no seu computador, ou smartphone.

Ao fazer login essa é a janela que você verá, vou citar algumas funcionalidades básicas para você se situar melhor:

Novo: Com esse botão você pode criar uma pasta, fazer upload de arquivos, criar um arquivo do Word, criar um arquivo do Exel, criar uma apresentação em slide(Power Point) etc.

Click com o botão direito em cima do arquivo: Lhe permite a edição do arquivo, sua exclusão, download de uma cópia, compartilhar e etc.

Compartilhamentos: Você pode compartilhar arquivos, e escolher quais amigos será feito o compartilhamento, você ainda pode adicionar regras de edição, por exemplo, se essa pessoa irá apenas visualizar o arquivo, se ela pode comentar, ou se ela pode fazer alguma edição.

Lixeira: Caso você delete algum arquivo acidentalmente ou precisou dele no dia seguinte, há uma opção de restauração, para isso bastar ir na lixeira clicar com o botão direito  no arquivo desejado e restaurá-lo.

Você pode visualizar seu espaço restante no canto inferior esquerdo, o  Google Drive trás muitas outras opções, mas se você deseja ficar no básico essas são mais que necessárias para que você possa utiliza-lo sem problema.

Inklys Araújo

Inklys Araújo

Técnico em Informática efetivo no município de Itaporanga PB, cedido ao Cartório Eleitoral de Itaporanga PB, graduado em Licenciatura em Computação, Pós Graduado em Ensino de Informática.

You May Also Like!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *