Como remover vírus que converte pastas em atalhos

Como remover vírus que converte pastas em atalhos

Segurança Videos
Inklys
22 de novembro de 2020
72

Um Pen Drive sempre foi uma ferramenta muito prática na hora de guardar ou transportar os arquivos, mas apesar da grande vantagem, ele também apresenta uma grande desvantagem, estou falando dos vírus de Pen Drives, que na minha opinião são os piores. Existem vários mecanismos de instalação de vírus em Pen Drives, um deles comumente utilizado até hoje é o processo de AUTO RUN, que ocorre no ato em que o Pen Drive é plugado no computador ou notebook. Nessa postagem de hoje vou lhes ensinar como remover os tão famosos vírus de Pen Drives que convertem pastas em talhos.

Removendo vírus que converte atalhos em pastas

Provavelmente deve existir várias maneiras de realizar essa operação, mas estarei utilizando o cmd.exe por ser o mais rápido e não necessitar de instalação de nenhum programa adicional, para isso siga o passo a passo:

  • Primeiramente click no botão iniciar e digite cmd.exe;
  • Click sobre a janela de cor preta para abrir o programa;
  • Leia a observação e vá para o próximo passo;
  • Em seguida digite o código a seguir attrib -h -r -s /s /d I:\*.*

Obs.: Lembre-se de trocar o I:\ pela letra que corresponde a unidade do seu Pen Drive:

No meu caso o código seria o seguinte attrib -h -r -s /s /d G:\*.*

Para finalizar o processo pressione Enter no seu teclado. Pronto os atalhos serão removidos no ato da execução do código e seus pastas ficarão visíveis novamente, a remoção do vírus também se aplica a seu notebook. Se você achou essa informação útil compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, e caso tenha ficado alguma dúvida fique a vontade para perguntar.

Palavras-Chave: , , , .
Inklys Araújo

Inklys Araújo

Técnico em Informática efetivo no município de Itaporanga PB, cedido ao Cartório Eleitoral de Itaporanga PB, graduado em Licenciatura em Computação, Pós Graduado em Ensino de Informática.

You May Also Like!